Encontre aqui os filmes que possuem legenda descritiva.

medida de acessibilidade disponível
LEGENDAS DESCRITIVAS

disponível de
16/06 | 10h

disponível até
23/06 | 21h

Ceutas-Gate_01.jpg

O PORTÃO DE CEUTA

BAB SEPTA

(Marrocos, França, 2019, 20’)

dirigido por

*disponível apenas em território brasileiro

classificação indicativa 10 ANOS

SINOPSE

O portão de Ceuta consiste em uma série de situações reconstruídas baseada nas observações sobre a fronteira de Ceuta, um enclave espanhol situado em solo marroquino, oferecendo um cenário de intenso tráfico de bens manufaturados, vendidos com descontos. Todo dia, milhares de pessoas trabalham ali.

A-SPACE_1.jpg

UM ÊXODO ESPACIAL

A SPACE EXODUS

(Palestina, Dinamarca, 2008, 5’)

dirigido por

*disponível em todos os territórios

classificação indicativa 10 ANOS

SINOPSE

Um êxodo espacial cria uma adaptação, de maneira excêntrica, do filme 2001: uma odisseia no espaço de Stanley Kubrick em um contexto político do Oriente Médio. A partitura musical familiar do filme de ficção científica de 1968 é substituída por acordes arabescos combinando com os visuais surreais da obra de Sansour. O curta-metragem acompanha a própria diretora em uma jornada fantasmagórica pelo universo, reproduzindo os interesses de Stanley Kubrick em temas como a evolução, tecnologia e progresso humano. Entretanto, em sua obra, Sansour propõe a ideia da primeira ida de uma palestina ao espaço, fazendo referência ao pouso de Neil Armstrong na Lua. Ela interpreta esse gesto teórico como um “pequeno passo para uma Palestina, grande salto para a humanidade”.

IN-VITRO_2.jpg

IN VITRO

AL MUKHTABAR

(Palestina, Dinamarca, Reino Unido, 2019, 28’)

dirigido por

*disponível em todos os territórios

classificação indicativa 10 ANOS

SINOPSE

In vitro se passa na sequência de um desastre ecológico. Um reator nuclear abandonado debaixo da cidade bíblica de Belém se transformou em um grande jardim. Usando as sementes crioulas coletadas nos dias finais antes do apocalipse, um grupo de cientistas está se preparando para replantar a terra acima.

 

Na ala do hospital do composto subterrâneo, Dunia, a fundadora do jardim, uma enferma de 70 anos, está deitada em seu leito de morte, quando Alia, 30 anos, vai visitá-la. Alia nasceu no subsolo como parte de um amplo programa de clonagem e nunca viu a cidade que está destinada a reconstruir.

IN-THE-FUTURE_4.jpg

NO FUTURO, ELES COMIAM DA MELHOR PORCELANA

IN THE FUTURE THEY ATE FROM THE FINEST PORCELAIN

(Palestina, Reino Unido, Dinamarca, Qatar, 2015, 29’)

dirigido por

*disponível em todos os territórios

classificação indicativa 10 ANOS

SINOPSE

Um autointitulado grupo de resistência narrativa realiza depósitos subterrâneos de porcelanas sofisticadas – insinuando que elas pertencem a uma civilização inteiramente fictícia. Seu objetivo é influenciar a história e apoiar futuras reivindicações pelas suas terras em desaparecimento.

NATION-ESTATE_2.jpg

PATRIMÔNIO NACIONAL

NATION ESTATE

(Palestina, Dinamarca, 2012, 9’)

dirigido por

*disponível em todos os territórios

classificação indicativa 10 ANOS

SINOPSE

Patrimônio Nacional é um curta de ficção científica de 9 minutos que oferece uma abordagem distópica clínica, embora bem-humorada, ao impasse no Oriente Médio. O filme explora uma solução vertical para a condição do Estado Palestino. Um arranha-céu colossal abrigando toda a população palestina – agora finalmente vivendo a boa vida.