2 Lagartos

2 Lizards [2 Lagartos], das artistas Meriem e Orian Barki, retrata uma visão surrealista dos primeiros meses da pandemia de COVID-19 e seu desenvolvimento na cidade de Nova York. No filme, dois lagartos animados e antropomorfizados servem como protagonistas, movendo-se por uma cidade tomada por uma pandemia, por um isolamento prolongado e por gritos que pedem mudanças por justiça social. Destaca o desamparo e a incerteza experimentados por muitos na época, bem como os momentos inesperados de comunidade e conexão compartilhadas. Originalmente lançado como uma série de oito partes na conta do Instagram de Bennani.

Meriem Bennani (nascida em 1988 em Rabat, Marrocos) vive e trabalha no Brooklyn, em Nova York. Ela tem desenvolvido uma prática transformadora da forma de filmes, esculturas e instalações imersivas, compostas por uma agilidade sutil de questionar a sociedade contemporânea, seus sistemas fraturados, a identidade individual e o domínio onipresente das tecnologias digitais. O trabalho de Bennani foi exibido no Whitney Museum of American Art, MoMA PS1, The Guggenheim Museum, Art Dubai, The Fondation Louis Vuitton, Public Art Fund, The Kitchen e CLEARING, entre outros.

Orian Barki cresceu em Tel Aviv e mora em NY. Documentarista, montadora e diretora. Realizou filmes para ESPN, Fader, Nike, entre outros. Co-criadora da série animada 2 Lagartos.

Estados Unidos USA, 2020, 22’

diretoras
Meriem Bennani, Orian Barki

contato
meriembennanistudio@gmail.com, orianbarki@gmail.com